Powered By Blogger

quarta-feira, julho 28, 2010

Platinando o cabelo das negras e morenas!

Na década de 50 a eterna diva Marilyn Monroe alçou a cabeleira loira à objeto de desejo. As mulheres passaram a cobiçar as madeixas platinadas, enquanto os homens se derretiam por elas. Hoje há até quem diga que loiras se divertem mais, fato é que os salões continuam sempre lotados de mulheres com o desejo de experimentar o blond power, que é democrático, e vem colorindo com força (e muita beleza) os cabelos de negras e morenas. “Eu particularmente adoro negras com cabelos claros! Mesmo sendo muito delicada essa escolha. Existe uma brecha. Uma lacuna que separa e as torna chique. Imponente.” Conta o cabeleleiro Wagner Lisboa do Ophicina do Cabelo.

A brecha a qual o profissional se refere está relacionada ao tipo de tom que mulheres com pele mais morena devem escolher, de acordo com ele o ideal é fugir dos muito dourados porque “podem cair no alaranjado, e pele negra e cabelos laranja não rola. Os tons que dão ar de sofisticação são os mais claros quando misturado nos cabelos” diz Wagner. Um bom exemplo disso é o cabelo que a atriz Taís Araújo usou na novela Cobras e Lagartos, um tom de loiro mais seco, próximo do platinado e longe do temido laranja.



Os tons dourados beges, palhas, são ideais quando misturados e unificados em algumas mechas enroscadas. Cabelos com cortes black onde ressaltam a mecha mais comprida fica perfeito. Raiz escura também pode ser considerada uma ótima opção. Na hora de descolorir os fios deve-se ficar atento.” Explica o cabeleleiro.
Além da preocupação na escolha da cor é essencial um cuidado extra na hora de tingir os fios, principalmente se eles forem finos e já tiverem algum tipo de química.“Em geral os cabelos crespos são mais resistentes, mas toda regra pode ter exceção. De qualquer forma, esse tipo de fio apresenta geralmente muitas escamas abertas e a descoloração pode contribuir ainda mais para esse processo. Portanto, logo que terminar o serviço, o ideal é fazer um tratamento para selar as escamas e hidratar os fios, para que ele continue com os cachos bem definidos. Um cabelo com muita química pode perder a forma cacheada. Um cabelo cacheado bem hidratado terá sua ondulação mais acentuada e mais bonita” finaliza Wagner Lisboa. É essencial buscar a ajudar de um colorista para definir o tom platinado ideal, e já se preparar para possíveis mudanças de plano “pois dependendo do tom que se quer alcançar, o cabelo pode não resistir.”


Independente disso sempre irá existir um tom perfeito, das nuances mais discretas as mais platinadas. O importante é encontrá-lo, e cuidar muito dos cabelos, que vão mesmo precisar de cuidado redobrado, cuidado este que vale super a pena afinal, o cabelo loiro acende o look, imprimindo um visual ímpar poderoso e radiante.
 
Fonte: Modices

12 comentários:

  1. Adorei a matéria...gosto do loiro em morenas...mas axo q tem q saber ousar nas cores.

    ResponderExcluir
  2. gameiii .. mas deveria por mais cores ousada'.. mas ameiii ' =)os cortes

    ResponderExcluir
  3. Todos os cabelos são maravilhosos, tambem sou umamorena loira e amei essas cores.....Lindosss

    ResponderExcluir
  4. adorei, coloca mais fotos de morenas loiras.....hehehe.....tbm sou morena com mechas loiras.....huahuahua......adoroo....

    ResponderExcluir
  5. amei a matéria ,essas morenas são tdas lindas , e ficaram mais lindas com tons loiros ,eu sou morena com mechas loiras ,por isso a minha curiosidade em saber o q combina com o meu tom de pele

    ResponderExcluir
  6. , qual a cor que a teceira mulher do primeiro bloco de fotos usa, algm sabe o nome dela ?

    ResponderExcluir
  7. OLA EU SOU MORENA E NUNCA TINHA ACHADO UM BLOG QUE FAZ MEU ESTILO,QUE TIRA MINHAS DUVIDAS E QUE TEM COISAS VOLTADAS PARA A BELEZA NEGRA,AMEI TUDO,VC GANHOU UMA FÂ,OBRIGADO,E T+...

    ResponderExcluir
  8. legau muito legau mesmo,gostaria que voçe postasse em seu blog maquiagem para levantar o olhar caído!parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. oi.. eu sou morena clara queria que o meu cabelo ficasse da cor da terceira do primeiro bloco. Qual é a cor ideal,que ela usa? e será que combinaria ? me ajudem

    ResponderExcluir

Obrigada fico FELIZ, sua opinião é muito impotante!!