quinta-feira, julho 22, 2010

SOS Beleza 2

Fios lisos, enrolados ou ondulados...não importa o tipo do seu cabelo, o que importa mesmo é mantê-lo sempre bonito e saudável. E isso é possível sim, basta você tomar certos cuidados, que na verdade são bem simples, mas que no final fazem toda a diferença.
As proprietárias do salão de beleza Laces and Hair, Renata Souza e Cris Dios, fizeram uma lista com 11 dicas para manter um cabelo (qualquer tipo de cabelo) impecável. Se os passos forem seguidos à risca, você vai conquistar fios de dar inveja. Confira:


1. Não prender o cabelo molhado ou dormir com ele úmido. As especialistas explicam que tais atitudes deixam os fios opacos e mais propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de favorecer a quebra.



2. Essa dica é para quem tem raiz oleosa: procure esfregar bem o shampoo no couro cabeludo. Assim, os fios não ficam pesados nem sobra oleosidade. Mas lembre-se de retirar bem o shampoo depois.



3. Diluir o cosmético em água para não “pesar” funciona. Mesmo assim, se após a lavagem os fios não estiverem soltinhos, das duas uma: ou o cosmético não é para você ou o enxágüe não foi bem feito.



4. Aplicar o shampoo duas vezes é importante, sim! A primeira remove a sujeira mais pesada e a segunda limpa profundamente e consegue remover resíduos.



5. Para os cabelos com cachos: com a cabeça inclinada para baixo, espalhe uma pequena quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios molhados. Coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. E, melhor, dispensa o uso de secador.



6. Para dar brilho nos cabelos: “Procure usar, no último enxágue da lavagem dos fios, água mineral. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. Livre de metais pesados e rica em minerais, ela equilibra o ph das fibras capilares e do couro cabeludo, deixando-as mais brilhantes e soltinhas”, revelam as especialistas.



7. Dê um basta nas pontas duplas! Para isso, faça tratamentos com vitaminas, “mas faça com certa frequência”, recomendam as especialistas.



8. Para um “efeito escova duradouro”...evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha ou camiseta para proteger a cabeleira do vapor quente.



9. Para não acordar despenteada, torça o cabelo e faça um coque antes de dormir. “Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã”, ensinam Renata e Cris. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. “Tenha em casa uma fronha de cetim, ajuda muito para não acordar com os fios arrepiados”, completam.



10. Quem tem tintura nos cabelos deve ficar atenta a essa dica: se a tintura ou luzes começarem a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. “Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo”, justificam as especialistas.



11. Massageie o couro cabeludo! Por que? A gente explica: estimular o couro cabeludo significa melhorar a irrigação sanguínea e, conseqüentemente, a distribuição de nutrientes. Portanto, habitue-se a massageá-lo (com a ponta dos dedos ou escovar) antes da lavagem.



Esses pequenos hábitos podem mudar seu look, deixando seus cabelos muito mais bonitos, sedosos, macios, arrumados e brilhantes e com vida! Veja quais são mais específicos para seu tipo de cabelo e experimente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada fico FELIZ, sua opinião é muito impotante!!